Relógio Masculino: a ocasião define a escolha.

Um dos objetos de desejo do mundo masculino, o relógio  é uma forma de manifesto entre os homens. O mundo masculino é bem carente de acessórios, e como o relógio pode dizer muito sobre você, então por que não usar corretamente?

Hoje em dia, com os celulares e tablets o tempo todo nas mãos, o relógio tem cada vez mais uma função estética do que funcional, mais um motivo para caprichar na escolha e adequação ao look.

Os homens não têm um só relógio, da mesma forma que não temos uma única bolsa. Um homem deve ter, no mínimo,  três relógios: um formal, um casual e um esportivo. Cada um para uma situação diferente.

O relógio formal é discreto e clássico, muitas vezes é usado para situações profissionais formais ou eventos elegantes. É muito usado também com ternos e, para isto, deve atender a duas exigências para torná-lo formal:

  • A caixa do relógio deve ser baixa para se encaixar embaixo do punho da camisa fechada.
  • A pulseira, normalmente, é de couro escuro.

O relógio esportivo é aquele criado para situações de atividades externas onde se pratica algum esporte. Deve ser à prova d’água, antichoque e ter a pulseira emborrachada. Os tamanhos são maiores, as caixas mais altas e mais coloridas. Alguns têm GPS, outros têm contador de queima de calorias.

E finalmente o relógio casual, considerado o relógio do dia a dia. Este é o relógio que você usará mais. É aquele que deve imprimir seu estilo pessoal. Normalmente tem mais design, mais detalhes e tem para todos os gostos. As caixas são altas, as pulseiras podem ser de aço, couro ou borracha, e alguns tem opção de troca de pulseira. Se você é mais fashion, também pode combinar seu relógio com pulseiras.

Captura de tela 2013-11-13 às 01.38.36

Agora é só escolher o seu e se manter estiloso e pontual.

Compartilhe
Compartilhe