Quebrando tabus – Terno, Sapato e Meia

No mundo corporativo, é comum encontrarmos homens cometendo alguns deslizes de estilo ao combinar de forma errônea as cores do terno, sapato e meia. O ideal para esse local de trabalho é projetar seriedade, portanto, combinar a meia com a cor da calça faz com que sua perna pareça ser mais longa, já que não divide a silhueta. Essa dica é ótima também para ternos de cor marinho, cinza, preto e marrom.

ternos_img_1

Para não chocar, recomendamos que a cor do sapato não seja muito diferente do tom do terno. Quanto mais próximos os tons, melhor seu look ficará, pois evita o corte brusco da silhueta, como falamos acima.

O guia visual abaixo, mostra como combinar a cor do seu terno com a cor do sapato de forma simplificada, ótima para gravar na memória.

* Imagem via 9gag e SOS Solteiros

Meias coloridas:

As meias coloridas ou estampadas estouraram no hemisfério norte como acessório que complementa os melhores looks masculinos. Com as baixas temperaturas, esse item se torna indispensável e mostrá-las virou sinal de estilo

ternos_img_3

Marcas especializadas estão fazendo sucesso com centenas de modelos que se destacam na cena streetstyle. Esse estilo de meia, é mais utilizada em looks casuais e informais, portanto caso queira apostar nesse estilo com seus looks corporativos aposte em cores neutras e estampas clássicas como o argyle.

ternos_img_2

Há algumas temporadas, estamos vendo os homens usando ternos com sapatos, mas sem meia. É um visual interessante, moderno e descolado, mas para alguns mercados corporativo, não são aceitos. Aposte neste estilo se o dresscode de seu segmento ou empresa permitir.

ternos_img_4

Por fim, existe um item que deve ser proibido, vetado e excluído do seu armário corporativo: meia branca. Essa peça funciona bem com looks esportivos, no escritório, nunca!

Em nosso pinterest fizemos um painel com dezenas de referências para auxiliar. Clique aqui para acessar diretamente. Além disso, para mais informações sobre nossos serviços corporativos ou pessoais entre em contato conosco.

Compartilhe
Compartilhe