Quebrando tabus – Listras

A estampa de listras é muito presente no guarda-roupa da mulher moderna, mas sabia que ela surgiu na idade média para demarcar quem era presidiário? Somente com a valorização dos marinheiros, o listrado ganhou popularidade graças à moda navy.

Por ser versátil, as listras podem casar perfeitamente com diversas ocasiões, desde combinações casuais com jeans, camisa e flats, até composés sociais para trabalho e looks festa com vestidos ou acessórios statements. Isso tudo atrelado à variedade de estilos que a estampa pode surgerir, sendo com linhas finas ou grossas, próximas ou espaçadas, verticais ou horizontais e mesmo em sentidos diferentes.

listras_img1

Na vertical as listas podem alongar e afinar a silhueta. Ótima opção para atualizar seus looks corporativos, é mesclar peças listradas de cores similares e espessuras diferentes. Sofisticado e cool, sem chocar.

listras_img2

As listras horizontais podem criar proporções maiores. A dica é compor o look com peças neutras e lisas. Colocar um ponto focal que não seja as listras também ajuda a evitar que sua silhueta pareça mais larga – peças com brilho, como a saia de paetê pode atualizar a produção e transformá-la em um lindo look noturno!

listras_img3

Para usar a listra como componente de um mix de estampas, aposte na mesma paleta de cor entre as peças para manter a harmonia. Listras em sentidos diferentes também criam um visual interessante e moderno.

listras_img4

Sendo horizontal ou vertical, é importante formar o composé e se sentir bem ao olhar no espelho. As listras são um clássico, mas qualquer deslize pode desfavorecer sua silhueta. Todas as tendências podem (e devem!) ser adaptadas para seu estilo, e não o contrário. O bom senso é o seu grande aliado nessa empreitada!

Para quem não quer errar, nossos cursos, serviços pessoais e corporativos são ideais para solucionar todas as dúvidas em relação à estampa, silhueta e cores. Entre em contato conosco nesse link, para mais informações.

Compartilhe
Compartilhe