Proporções – Como usar ao seu favor

Com seu surgimento na época de Leonardo da Vinci, as proporções da silhueta ajudam a compreender o que pode ou não ficar bom em cada pessoa já que existem peças de roupa que ficam ótimas em uma mulher e não tão boa em outras. Isso se deve aos diferentes biotipos.

Quando aprendemos a utilização correta das proporções, vemos a necessidade de saber exatamente qual é o seu tipo de corpo. Essa ferramenta possibilita que você entenda melhor o que deve ser valorizado e como. Aprender o que fica bom em você, quais tecidos valorizam mais, por exemplo, ajudam na hora de organizar um armário mais funcional.

Post proporcoes - img 1

Na hora de escolher as peças que irão compor o look, escolha uma protagonista. Todas as outras, assim como os acessórios devem vir para complementá-la, sem roubar seu foco. Como novas tendências surgem a todo momento, vale sempre tomar cuidado com peças muito curtas, decotadas, transparentes, etc… Daí a importância de saber como combinar proporções diferentes.

Post proporcoes - img 3

Um exemplo clássico de como devemos tomar cuidado com as proporções é relacionado as camisetas básicas de algodão. As costuras dos ombros devem estar perfeitamente posicionadas sobre as suas articulações, se unindo ao desenho do tórax e valorizando sua forma. Peças oversized, por exemplo, devem ser utilizadas com outras mais justas – Importantíssimo ressaltar que as peças oversized são desenhadas dessa forma, e são completamente diferentes de peças que você compra em números muito maiores que o ideal.

Post proporcoes - img 2

Calças saruel são um perigo, tanto para mulheres, quanto para homens. Apesar de terem saído dos holofotes na cena feminina, ainda é frequentemente vista no armário masculino. O gancho da calça ao ser posicionado tão baixo, alonga de maneira anormal o tronco, encurtando as pernas. Caso ainda queira usar, aposte em sapatos de salto alto e em cores neutras, como o nude.

Para ainda mais dicas, conheça nossos cursos pessoais e empresariais aqui.

Compartilhe
Compartilhe