Pantacourt: O ABC de como usar

A pantacourt é uma espécie de calça de pantalona cropped, que não surgia com tanta força desde a década de 90. Controversa e irreverente, o modelo é hit entre fashionistas e celebridades e sua modelagem costuma favorecer as mulheres altas e de pernas longas, mas isso não significa que as mais baixinhas não possam apostar na tendência, afinal toda mulher pode usar o que ela quiser.

Abaixo listamos algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar essa tendência da melhor forma!

Looks monocromáticos dão uma sensação visual de um corpo mais alongado, sem o corte horizontal na cintura da calça que quebre a linha vertical. O macacão pantacourt funciona da mesma forma, e também é uma peça queridinha das mais ousadas.

Compensar as proporções é fundamental para um visual que valoriza sua silhueta. Como a calça é ampla, você pode apostar em uma blusa justa, body, t-shirt ou até uma blusa de gola alta. Há quem arrisque com peças largas, mas deixe essa opção se você já estiver familiarizada com o shape da pantacourt.

Para quem ainda é inseguro, usar a peça com um scarpin ou sandália nude, da a impressão de que as pernas são mais longas – evitando o efeito que achata a silhueta. Pantacourts em tons próximos ao da sua pele também ajudam com esse efeito.

Não se engane que essa peça só pode ser usada com salto alto! Elas combinam com espadilhes, alpargatas, tênis e rasteirinhas também, e o resultado é lindo e confortável. Os sapatos de salto são ótimos aliados, mas não precisam ser necessariamente indispensáveis nesse caso.

Para mais dicas de como adaptar tendências, cursos e serviços pessoais e empresariais, entre em contato conosco!

Compartilhe
Compartilhe