CURSO DE CONSULTORIA
IMAGEM CORPORATIVA
Um curso desenvolvido para preparar o Consultor de Imagem a atender as necessidades do mercado corporativo suprindo estes profissionais de todo conteúdo técnico exigido pelas empresas e fornecendo todas as ferramentas para torná-lo apto a se comunicar junto a este público.
Conduza empresas a fortalecerem seu DNA corporativo através da imagem profissional
de seus colaboradores.
MINISTRADO POR
Silvana Bianchini
AICI | FLC | CPBS - Diretora da Dresscode Consultoria de Imagem
As formas de comunicação sempre foram minha paixão, dediquei parte da minha vida profissional ajudando as corporações a se expressarem através de suas marcas. Há 20 anos resolvi aplicar toda esta expertise às pessoas me tornando uma Consultora de Imagem e Estrategista de Self Branding com formação nos mais renomados Institutos norte americanos e europeus. Com olhar refinado e conectado venho assessorando profissionais a se comunicarem através de sua aparência e comportamento de forma autentica e consistente. Acredito que pessoas com alto nível de autoconhecimento se comunicam melhor conquistam legitimidade e constroem reputação.
Fernanda de Morais
Fonoaudióloga Meste - PUCSP, Especialista em Voz - Centro de Estudos de Voz, Facilitadora dos cursos de Expressão verbal e corporal - Academia do Palestrante, Assessoria e Consultoria a Executivos que realizam Apresentações em Público, Assessoria Responsável aos apresentadores e repórteres na emissora de televisão Grupo RBS - Canal Rural, Docente do Curso de Formação de Locutores - Radioficina, Autora do CD Comunicadores Brilhantes, Coautora do livro Motivação em Vendas, Certificada pelo método Lessac-Madsen de ressonância da voz.
Vivian Rio Stella
Prof. Dr. Vívian Rio Stella, graduada e doutora em Linguística pela Unicamp. Pós-doutoranda em Linguagem e Interação no Trabalho, pela Unicamp. Professora de cursos de extensão da Unicamp e de oficinas na Casa do Saber. Participa de congressos nacionais e internacionais e publica artigos em revistas especializadas em divulgação acadêmica. Atuou como coordenadora e tutora do curso de especialização a distância de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, na Universidade Gama Filho – UGF, como tutora do Redefor, programa de capacitação de professores do ensino público, parceria entre Governo do Estado de São Paulo e Unicamp. Foi corretora de redação do vestibular da Unicamp. Ministrou oficinas de comunicação escrita na Revista Língua Portuguesa,
Editora Segmento. Atua como consultora, como Personal and Professional Coach (certficada pela
SBC Sociedade Brasileira de Coaching) em programas customizados e como instrutora de treinamentos empresariais, nas áreas de Comunicação e Educação de Adultos, tendo atuando em empresas como: 3M, Banco Itaú---Unibanco, Biolab, CBC, Deloile, Elektro, Embraer, Grupo CPFL, IESS, Laboratórios Abbol, Mahle, Motorola, Natura Cosméticos, Nestlé, Nokia Siemens, Novartis, Biociências, Premier Pet, Power--Alstom, RSA Seguros, Seartranding, Syngenta, Villares Metals e Volkswagen.
VOCÊ VAI APRENDER
01
Conteúdo programático para apresentações corporativas
-
Importância da consistência e coerência de imagem
-
Comportamento e postura profissional dentro das empresas
-
Vestimenta Profissional e seus níveis de formalidade
-
Identificar os códigos contemporâneos do vestuário profissional
-
Dress code para eventos corporativos
-
Elaboração de políticas de vestuário
02
Técnicas de oratórioa
-
Expressão Corporal em uma Apresentação em Público
-
Organização da Apresentação: estratégias que tornam a mensagem mais atrativa e impactante
-
Qualidades de uma apresentação bem-sucedida: COE e SEG
-
Barreiras verbais e corporais que tornam a mensagem desinteressante e cansativa
-
Técnicas de persuasão
-
Expressividade vocal, uso de ênfases, pausas, melodia ao falar
03
Comunicação eficaz
-
Componentes do processo comunicativo: foco no Golden Circle e no contexto
-
Princípios de eficácia da comunicação
-
Estratégias para comunicar a mensagem principal
04
Como preparar treinamentos corporativos
-
Habilidades necessárias para ser um bom multiplicador
-
Palestra X Treinamento: similaridades e distinções conceituais
-
Técnicas didáticas
05
Relação com os clientes
-
Identificação do mercado de atuação do cliente
-
Levantamento dos perfis de públicos internos e seus relacionamentos externos
-
Levantamento das necessidades do cliente e definição da forma de atuação
-
Avaliação com o cliente de percepção de imagem corporativa
Curso de Imagem
Corporativa
VALOR
R$ 3.900,00
Parcelado em 6 x de R$ 650,00 no cartão de crédito via PagSeguro. PayPal pagamento apenas à vista.
QUANDO E ONDE
Online | 27 a 30 de janeiro de 2025 – 09h às 12h
PARA QUEM
Este curso é dirigido a profissionais de consultoria de imagem ou profissionais da área de treinamento que buscam se capacitar em ser um treinador/palestrante de comunicação e imagem profissional para equipes corporativas.
+ INFORMAÇÕES
-
Certificação – Mediante 100% de presença.
-
Número de participantes – 5 a 10*
* Caso as inscrições não atinjam o número mínimo de participantes ficamos com direito de alterar ou cancelar as datas dos cursos, e sua inscrição será devolvida integralmente. Em caso de desistência a menos de 30 dias da data do inicio do curso, este valor não será reembolsado.
-
Carga Horária – 12 horas
-
Material – Disponibilizamos aos alunos apostila digital e template de apresentação corporativa.