O “X” da questão: Os novos cropped tops

O modelo que surgiu nos anos 90 e voltou tímido em 2012, era visto como opção apenas para mulheres magras e altas. Com o tempo eles conquistaram terreno e agora é opção para mulheres com as mais variadas silhuetas. Usado com cautela e bom senso, o cropped top pode se tornar peça chave e de destaque em um look.

Por sua versatilidade, ele pode ser combinado com dezenas de peças como calças, saias e shorts, além de ser um super aliado para o nosso Verão, que vem cada vez mais quente.

cropped

 

 

Para a temporada de 2016, os cropped tops voltaram revisitados na modelagem cruzada. Ricardo Tisci compôs looks de sua coleção de Verão 2016 na Givenchy com esse corte, se tornando desejo imediato assim que foram apresentados na passarela da grife durante à Semana de Moda de Paris. Além dele, Alexander Wang também apostou no shape em “X”, que deixa a silhueta feminina desenhada, acentuando as curvas.

cropped

Quando fazemos uma releitura da tendência para o “mundo real”, o cropped top cruzado compõe looks dos mais diferentes estilos. Importante ressaltar que o modelo deve ser usado com cautela, já que ele é mais justo e deixa mais pele à mostra. Para balancear, aposte sempre em complementos de cintura alta, deixando apenas um pequeno espaço à mostra.

Com calça ou até mesmo com a pantacourt, pode-se compor looks que vão do casual, ao street e até mesmo, social. Com saia midi, o composé fica mais sensual.

 cropped

Quer apostar em tendências ousadas como o cropped top cruzado? Participe do nosso curso de Formação em Consultoria de Imagem que acontece de 18 a 22 de janeiro de 2016. 

 

Compartilhe
Compartilhe