O que sua gravata diz sobre você?

gravata

O mundo da gravataria é mais rico em detalhes do que se imagina. Considerado um dos acessórios masculinos mais importantes, acredite, ela pode revelar muito de sua personalidade.

Usada em várias situações sociais e profissionais, a gravata passa mensagens diferentes dependendo de sua cor, largura, tipo de nó e tecido. Mesmo não sendo uma ciência exata, estes detalhes podem revelar seu estilo pessoal.

As estampas mais usadas pelos homens são as do tipo regimental/listrada e a de motivos repetidos. Ambas são clássicas e os homens se sentem muito à vontade em usá-las. O padrão Paisley, muito associado aos anos 60, demonstra liberdade e individualidade. Já as de bolinhas, em qualquer tamanho, passam uma imagem que você é amigável e emotivo. A gravata com estampa xadrez está mais associada à casualidade e descontração.

A preferência pelos nós de sua gravata também podem indicar sua personalidade. O nó Windsor, aquele mais gordo, é o nó do poderoso e bem formal. O nó simples, o primeiro aprendido pelos jovens, tem mensagem muito neutra e é a preferência da maioria dos homens. Se quiser continuar mais clássico, mas não tão neutro, prefira o nó half Windsor .

tie

Todas as cores têm conotações positivas e negativas. A mistura delas em uma mesma estampa pode mudar a percepção. Use as cores para passar a mensagem que deseja.

Azul – exprime confiança e credibilidade;

Vermelho – é percebido como autoridade e poder;

Amarelo- quando quiser parecer amigável e acessível;

Verde- para transmitir fidelidade;

Laranja – demonstra entusiasmo e energia;

Lilás- transmite calma e tranquilidade;

Rosa – para emitir compaixão e compreensão;

Marrom- para ser percebido como uma pessoa estável e confiável;

Cinza- demonstra que você é eficiente.

Lembre-se que as combinações com seu terno e camisa podem atenuar ou enfatizar as mensagens causadas pelas cores

Compartilhe
Compartilhe