Mix de Estampas – Quebrando os Tabus

Grande destaque nas passarelas desde a apresentação das coleções internacionais de Resort 2015, o Mix de Estampas e Padronagens traz dezenas de novos looks combinando peças diferentes entre si, aumentando as possibilidades no seu armário.

Essa tendência continua forte, principalmente agora no nosso Verão, porém essa aposta ousada deve ser administrada com cautela na hora de montar seu composé já que a linha entre estar elegante ou over, é bastante tênue.

estampas

Para quem ainda está se acostumando com a arrojada ideia de combinar peças estampadas que nunca imaginaria, a dica é iniciar mesclando os “clássicos” em cores neutras. Poá, listras, floral e xadrez são alguns exemplos de padronagens consideradas eternas. As peças em preto & branco facilitam ainda mais na hora de compor esse tipo de look. Acessórios também estampados criam um contraste interessante.

mix de estampas

 

Já para as mulheres mais ousadas, essa tendência é uma ótima forma de demonstrar sua personalidade. As maneiras mais fáceis de não errar é mesclando estampas semelhantes em cores ou tamanhos diferentes, e até mesmo estampas e tons distintos, mas sempre equilibrando as cores entre si.

mix de estampas

Mulheres com todos os tipos de corpo podem apostar na mistura de estampas para compor seus looks. A dica para quem está acima do peso é evitar estamparias grandes e listras na horizontal. Vale ressaltar ainda que sabendo quais os tons que mais combinam com você, montar os composés não serão tarefa árdua.

Click aqui e confira nossos cursos de Imagem e descubra o que fica melhor em você!

 

Compartilhe
Compartilhe