Mídias Sociais – Etiqueta Profissional

O excesso de exposição é um dos maiores deslizes nas mídias sociais. Além desse, outros pontos podem afetar a reputação e assim prejudicar sua imagem junto à empresas, superiores e até mesmo colegas. Entender qual tom deve ser usado em sua postagem também é importante, já que existem assuntos descontraídos, e outros que devem ser tratados com mais seriedade e formalidade.

social_post1
Sua reputação está em jogo! Para quem busca emprego, as Mídias Sociais se aliaram aos empregadores, que por sua vez tem a oportunidade de avaliar o candidato fora do ambiente corporativo, e assim esclarecer se determinada pessoa é de fato, ideal para a posição à ser ocupada.

  • Bom senso, tato, atenção, educação e criatividade ajudam na formação de uma boa imagem social.
  • Deixe seus problemas pessoais fora da internet. Postagens depressivas ou com muitas reclamações também são mal vistas.
  • Fotos que mostrem um estado alcoolizado, ou fazendo “bagunça” passa a imagem de falta de comprometimento e seriedade.
  • Não fique olhando suas redes sociais pelo celular durante reuniões, seminários, apresentações, etc. Há hora para tudo, seus perfis não ficarão com saudades se você deixá-los de lado por algumas horas.
  • Indiretas sobre assuntos particulares da empresa e/ou  relacionamentos com os colegas e superiores são péssimas. Existem assuntos que devem ficar restritas aos envolvidos, a exposição é desnecessária e deselegante.  
  • Discursos extremistas, preconceituosas ou que ofenda outras pessoas também devem ser vetadas.
  • Sempre cheque a gramática e a ortografia da postagem. Leia e releia antes de publicar e tenha certeza de que está coerente

social_post2

As redes sociais são ótimos espaços para trabalhar seu marketing pessoal, promovendo serviços autônomos e criando uma imagem profissional e individual positiva. Use-a ao seu favor! 

trabalho91

Caso queira aprender mais dicas de como se portar dentro e fora do ambiente corporativo, entre em contato conosco para saber o melhor curso para sua empresa! Fique atenta também à programação para os próximos meses em nosso site ou instagram.

Compartilhe
Compartilhe