Jeans – Outros modelos indispensáveis

No post “Jeans – Melhores Modelos, contamos a trajetória do denim desde seu surgimento em 1500, até sua popularização no século XX com as peças desenvolvidas por Levi Strauss. Lá você encontra um guia dos melhores modelos de calça para se ter no armário, e também dicas de como usá-las à favor da sua silhueta.

Aqui vamos falar sobre outras peças em jeans que há tempos vem ganhando espaço no guarda-roupa de mulheres e homens de todo o mundo. Veja abaixo!

Camisa Jeans –

Assim como a camisa branca, a camisa jeans se tornou item obrigatório e coringa no guarda-roupa feminino. Você pode usá-la aberta por cima de alguma outra blusa básica, ou fechada – podendo formar um decote se os primeiros botões estiverem desabotoados. Separamos abaixo algumas imagens de maneiras diferentes de usar a peça.

Essa é uma peça que vale fazer um investimento, já que por ser atemporal, pode ser usada por muito tempo e multiplicar looks no seu guarda-roupa.

Jeans_camisa_oliviapalermo_themenrepeller_x

Jaqueta Jeans –

Essa peça é incrivelmente versátil e é um ótimo complemento para looks tanto no verão, quanto no inverno. Importante frisar que o modelo ideal de jaqueta é aquele que valoriza a sua silhueta, portanto, se você quer uma peça eterna (independente das ultimas tendências da moda), prefira modelos acinturados com comprimento até a linha da calça.

O modelo oversized, visto frequentemente em looks de streetstyle deve ser usado com cautela, pois pode achatar e engordar – prefira usar com peças slim.

Jeans_jaqueta_themenrepeller_x_mirandakerr

Saia Jeans –

Tendência do momento, ela aparece principalmente nos comprimentos mini e midi com botões frontais e podem ser utilizadas com cropped tops, blusas com decote ombro a ombro, camisas, t-shirts e suéteres. O modelo “lápis” também voltou a figurar entre os mais usados no cenário fashion, em grande parte nos estilos clássico ou destroyed.

Jeans_saia_oliviapalermo_themenrepeller_x

Shorts Jeans –

Grande aliado de todos os estilos, o shorts pode ser usado no dia a dia – da praia à eventos informais a noite. Dentre os modelos, os com prega devem ser evitados por mulheres com quadril largo, que passam a impressão de volume. Os shorts boyfriend e destroyed são os queridinhos do momento, assim como as peças em estilo hot pants – com cintura alta e laterais mais curtas.

Dresscode tip: Evite a peça para eventos formais, por mais que você complemente com acessórios sofisticados, a peça em si é muito associada a casualidade.

Jeans_shorts_oliviapalermo_themenrepeller_x

Compartilhe
Compartilhe