Jeans – Os melhores modelos

Despojado, coringa, básico e democrático, o jeans é item indispensável no armário de mulheres de todo o mundo. Criado em 1567 na Itália, mas popularizado apenas em 1792 nos EUA, as peças desenvolvidas no tecido de algodão trançado teve uso no dia a dia apenas no século XX graças à Levi Strauss. Desde então, as peças em denim ganham cada vez mais espaço no mundo fashion.

Selecionamos algumas modelagens básicas e atuais, que contribuem para multiplicar looks no seu armário.

Skinny

O modelo justo acentua as curvas e é o mais popular entre as mulheres. Nas lavagens escuras ou pretas, o jeans pode remeter a um mood rocker (principalmente se tiver aplicações em tachas, ou rasgos) e o comprimento cropped (barra no tornozelo) é o preferido para compor looks.

Jeans-img skinny

Flare

É o modelo ideal para mulheres com quadril largo, já que a boca mais larga equilibra a silhueta. A calça flare de cintura alta ainda ajuda a modelar a área da barriga, enquanto a barra longa, cobrindo o sapato de salto alto, da impressão de alguns centímetros de altura – o sapato baixo com esse estilo de calça pode achatar sua silhueta, por isso, recomendamos evitar.

Post Jeans-img flare

Reta

A mais democrática entre todos os modelos, fica bem em quase todos os tipos de corpo. As mulheres clássicas não dispensam essa modelagem que é ótima para se usar no ambiente de trabalho – caso ele seja informal, ou na casual friday.

Post Jeans-img reta

Bootcut

A cintura fica exatamente na altura certa e a boca é levemente aberta (se tornando ideal para quem tem quadris largos), fazendo com que as mulheres modernas e atentas às últimas tendências de moda apostem nesse modelo em diversas lavagens.

Post Jeans-img bootcut

Jegging

A mais jovem e casual de todas as calças, a legging jeans marca bastante o corpo e por esse motivo as lavagens escuras costumam ser as mais procuradas. Aposte em blusas e camisas mais compridas e dê preferência aos sapatos baixos já que por se tratar de uma calça bastante justa, o uso de salto alto com meia pata ou plataforma pode trazer um ar não sofisticado e muitas vezes não ideal com o ambiente que você estará frequentando.

Post Jeans-img jegging

Boyfriend

O jeans que parece ter sido roubado do guarda-roupa do namorado é mais larguinho e disfarça o corpo de quem está insegura com algum local, mas para se utilizar corretamente esse modelo, ele não pode ser muito largo. As blusas de modelagem mais justa contrabalanceia o volume nas pernas, mesmo assim o salto alto é uma boa opção por alongar a perna.

*Dica de styling – dobre a barra até o tornozelo para dar um toque ainda mais feminino e charmoso.

Post Jeans-img bf

Em nosso próximo post, traremos dicas de como utilizar outras peças em jeans que conquistaram o guarda-roupa de fashionistas do mundo todo. Fique atenta também aos nossos próximos cursos, para saber ainda mais sobre os modelos de jeans e como utilizá-los.

Compartilhe
Compartilhe