Grafismo: De 1960 aos anos 2000

Efervescente, liberto, exposto e revolucionário, assim foi a década de 60 para a moda, uma das grandes formas de expressão da geração que buscava novidades irreverentes. Maquiagem com olhos marcados de delineador e cílios postiços, gola alta, mix de estampas e o grafismo são apenas algumas das tendências que ganharam popularidade nesse período e até hoje são utilizadas. Vale lembrar que a moda é cíclica, e vira e mexe aquele modelo ou estampa que há tanto tempo estava jogado no fundo do armário volta à tona com força total!

grafismo_60s

A estampa gráfica,  pode ser minimalista, étnica, boêmia, lúdica ou com desenhos geométricos e é vista frequentemente no nosso dia a dia, como ponto focal do composé. Combinando uma peça que siga a tendência do grafismo com outras peças básicas em cores neutras, ou que pertençam a mesma cartela de cor é a maneira mais fácil e segura de apostar na tendência.

Vale lembrar que se você busca disfarçar alguma parte do corpo, evite o grafismo com desenhos muito grandes ou listras horizontais.

grafismo_img1

Ainda para quem segue a linha mais clássica e confortável, o grafismo em peças inteiriças como vestidos, macacões e até mesmo os conjuntinhos podem ser uma ótima opção. Aposte em acessórios em cores neutras ou da mesma cartela de cor para não ficar poluído

As estampas muito grandes, podem ser equilibradas com uma peça de cor neutra, como Olivia Palermo fez em uma das fotos abaixo. O colete branco sobre o vestido gráfico cria uma linha central que afina a silhueta apesar da estampa e ainda pode ser uma boa inspiração para seus looks de escritório.

grafismo_img2

Para as ousadas, o grafismo é uma tendência incrível pra mix and matches irreverentes e únicos. Como já falamos nesse post sobre mix de estampas, essa é uma aposta que precisa ser feita com cautela, pois pode ficar sem nexo e até mesmo desvalorizar sua silhueta.

grafismo_img3

Caso queira aprender mais sobre como apostar em tendências ousadas entre em contato conosco para saber o melhor curso para você e fique atenta à nossa programação para os próximos meses em nosso site ou instagram.

Compartilhe
Compartilhe