Corporativo: Como usar o Genderless

Já fizemos um post completo aqui com diversas inspirações e dicas de como atualizar seu look corporativo sem chocar ou causar um mal estar empresarial. Mudanças e detalhes sutis podem fazer toda a diferença, criando composés modernos e sofisticados ao mesmo tempo. Diversos estilistas vêm colocando em suas passarelas durante as semanas de moda, looks que não deixam claro se é destinado ao público masculino ou feminino, que nada mais é do que o estilo “genderless”, onde os gêneros não são definidos e é uma ótima opção para sair da rotina.

genderless_terno

Tanto nas passarelas quanto em looks de streetstyle, vemos mulheres com composés mais clássicos e masculinizados. Se esse movimento genderless te agrada, mas seu ambiente de trabalho pede um dresscode formal, você pode apostar nas calças levemente curtas com blazer alongado e camisa com gola fechada, equilibrando as proporções da silhueta sem chocar.

genderless_terno1

Outra opção para ambientes de trabalho extremamente formais, são os ternos ajustados ao corpo. O blazer é alongado e acinturado, enquanto a calça é ajustada perfeitamente à perna até a cobertura total do sapato, deixando seu corpo longilíneo. Para manter toques masculinos, evite muitos acessórios como colares, brincos grandes e muitas pulserias – opte pelo visual mais clean possivel.  

genderless_terno2

Sendo permitido ou não o uso de sapatos baixos e “masculinos” como oxfords ou mocassins, eles podem ser utilizados antes de chegar na empresa, depois, e até mesmo em um happy hour, já que ele prima pelo conforto – seja para dirigir, caminhar ou até mesmo, pedalar.

Entre em contato conosco para saber mais formas de atualizar seu guarda-roupa de trabalho com nossa Consultoria de Imagem Pessoal e também o de Imagem Corporativa, para sua empresa.

Compartilhe
Compartilhe