Contraste de valor e as combinações de roupa

Como o contraste de entre duas cores pode nos ajudar nas escolhas de combinações de roupas? Pode ajudar muito, a ideia é que repitamos o mesmo contraste de nossa coloração pessoal, entre olhos, pele e cabelo nas combinações de cores perto do rosto. Contraste de valor entre as cores são as diferenças entre as tonalidades claras e escuras.

O primeiro passo é achar qual o seu contraste natural, por exemplo se seu cabelo é escuro e sua pela muito clara tem um alto contraste, o preto e branco são bem contrastantes. Se este for seu caso, poderá usar listras preto e branco ou qualquer outra estampa com cores contrastantes. Se seu cabelo for naturalmente escuro e você colore de loiro irá mudar completamente seu nível de contraste, por isso preste atenção ao optar por clarear ou escurecer muito o cabelo, esta decisão poderá afetar nas suas combinações de cores de roupas, acessórios e até maquiagem.

Muitas pessoas tem baixo contraste, pele e olhos muito claros e cabelos loiros, tudo claro, ou tudo escuro como as negras, pouco contraste. Vale a mesma regra, opte por combinações perto do rosto com cores pouco contrastantes, um tom sobre tom seria ótimo para você e esqueça os batons muito escuros.

Como toda regra tem exceção, cuidado.  Nem todas as loiras claras ou negras são baixo contraste, existem outros elementos na análise. Se você realmente quer saber o que te valoriza recomendo uma análise de coloração pessoal. Fica a dica.

Compartilhe
Compartilhe