top of page

CURSO DE CONSULTORIA

IMAGEM CORPORATIVA

Um curso desenvolvido para preparar o Consultor de Imagem a atender as necessidades do mercado corporativo suprindo estes profissionais de todo conteúdo técnico exigido pelas empresas e fornecendo todas as ferramentas para torná-lo apto a se comunicar junto a este público.

 

Conduza empresas a fortalecerem seu DNA corporativo através da imagem profissional

de seus colaboradores.

MINISTRADO POR

background-featured-calendar.jpg

Silvana Bianchini

AICI | FLC | CPBS - Diretora da Dresscode Consultoria de Imagem

As formas de comunicação sempre foram minha paixão, dediquei parte da minha vida profissional ajudando as corporações a se expressarem através de suas marcas. Há 20 anos resolvi aplicar toda esta expertise às pessoas me tornando uma Consultora de Imagem e Estrategista de Self Branding com formação nos mais renomados Institutos norte americanos e europeus. Com olhar refinado e conectado venho assessorando profissionais a se comunicarem através de sua aparência e comportamento de forma autentica e consistente. Acredito que pessoas com alto nível de autoconhecimento se comunicam melhor conquistam legitimidade e constroem reputação.

01-01.png

Fernanda de Morais

Fonoaudióloga Meste - PUCSP, Especialista em Voz - Centro de Estudos de Voz, Facilitadora dos cursos de Expressão verbal e corporal - Academia do Palestrante, Assessoria e Consultoria a Executivos que realizam Apresentações em Público, Assessoria Responsável aos apresentadores e repórteres na emissora de televisão Grupo RBS - Canal Rural, Docente do Curso de Formação de Locutores - Radioficina, Autora do CD Comunicadores Brilhantes, Coautora do livro Motivação em Vendas, Certificada pelo  método Lessac-Madsen de ressonância da voz.

02.png

Vivian Rio Stella

Prof.  Dr.  Vívian  Rio  Stella,  graduada  e  doutora  em Linguística  pela Unicamp. Pós-doutoranda em Linguagem e Interação no Trabalho, pela Unicamp. Professora de cursos de extensão da Unicamp e de oficinas na Casa do Saber. Participa de congressos nacionais e internacionais e publica artigos em revistas especializadas em divulgação acadêmica. Atuou como coordenadora e tutora do curso de especialização a distância de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, na Universidade Gama Filho – UGF, como tutora do Redefor, programa de capacitação de professores do ensino público, parceria entre Governo do Estado de São Paulo e Unicamp. Foi corretora de redação do vestibular da Unicamp. Ministrou oficinas de comunicação escrita na Revista Língua Portuguesa,

Editora Segmento. Atua como consultora, como Personal and Professional Coach (certficada pela

SBC Sociedade Brasileira de Coaching) em programas customizados e como instrutora de treinamentos empresariais, nas áreas de Comunicação e Educação de Adultos, tendo atuando em empresas como: 3M, Banco Itaú---Unibanco, Biolab, CBC, Deloile, Elektro, Embraer, Grupo CPFL, IESS, Laboratórios Abbol, Mahle, Motorola, Natura Cosméticos, Nestlé, Nokia Siemens, Novartis, Biociências, Premier Pet,  Power--Alstom,  RSA  Seguros,  Seartranding,  Syngenta,  Villares  Metals e Volkswagen. 

VOCÊ VAI APRENDER

01

Conteúdo programático para apresentações corporativas

  • Importância da consistência e coerência de imagem

  • Comportamento e postura profissional dentro das empresas

  • Vestimenta Profissional e seus níveis de formalidade

  • Identificar os códigos contemporâneos do vestuário profissional

  • Dress code para eventos corporativos

  • Elaboração de políticas de vestuário

02

Técnicas de oratórioa

  • Expressão Corporal em uma Apresentação em Público

  • Organização da Apresentação: estratégias que tornam a mensagem mais atrativa e impactante

  • Qualidades de uma apresentação bem-sucedida: COE e SEG

  • Barreiras verbais e corporais que tornam a mensagem desinteressante e cansativa

  • Técnicas de persuasão

  • Expressividade vocal, uso de ênfases, pausas, melodia ao falar

03

Comunicação eficaz

  • Componentes do processo comunicativo: foco no Golden Circle e no contexto

  • Princípios de eficácia da comunicação

  • Estratégias para comunicar a mensagem principal

04

Como preparar treinamentos corporativos

  • Habilidades necessárias para ser um bom multiplicador

  • Palestra X Treinamento: similaridades e distinções conceituais

  • Técnicas didáticas

05

Relação com os clientes

  • Identificação do mercado de atuação do cliente

  • Levantamento dos perfis de públicos internos e seus relacionamentos externos

  • Levantamento das necessidades do cliente e definição da forma de atuação

  • Avaliação com o cliente de percepção de imagem corporativa

Curso de Imagem
Corporativo - 24H

shutterstock_778980787.jpg
shutterstock_325569101.jpg
noun_corner_3092038_edited_edited.png
noun_corner_3092038_edited.png

VALOR

R$ 4.900,00

Parcelado em 6 x de R$ 816,00 no cartão de crédito via PagSeguro. PayPal pagamento apenas à vista.

QUANDO E ONDE

sem data temporariamente  – 09h00 às 17h30

 

PARA QUEM

Este curso é dirigido a profissionais de consultoria de imagem ou profissionais da área de treinamento que buscam se capacitar em ser um treinador/palestrante de comunicação e imagem profissional para equipes corporativas.

+ INFORMAÇÕES

  • Certificação – Mediante 100% de presença.

  • Número de participantes – 5 a 10*

       *Caso as inscrições não atinjam o número mínimo, ficamos com o direito de alterar ou cancelar as datas do curso.

  • Carga Horária – 12 horas

  • Material – Disponibilizamos aos alunos apostila digital e template de apresentação corporativa.

bottom of page