Como usar: Saia Midi

O comprimento midi para saias surgiu nos anos 40, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial e desde 2011, ele voltou forte para o armário de mulheres em todo o mundo.

A barra da saia, fica na altura da canela e os modelos mais modernos são ou feitos de tecido fluido, criando uma silhueta evasê, ou bem justos. Por encurtar a silhueta, a dica é apostar em sapatos de salto alto, principalmente para as mulheres de baixa estatura.

saiamidi_img1

O modelo tradicional (que surgiu nos anos 40) é reto, similar a saia lápis, que é uma ótima opção para trabalhar.

saiamidi_img2

O midi de cintura alta ainda é uma ótima opção para eventos formais. Para usar de forma casual, você pode ainda apostar no top cropped.

A dica para parecer mais longilínea, é apostar em sapatos que deixem o dorso do pé livre – como sapatilhas e escarpins. Os modelos em tons de nude ainda são uma opção que ajuda a alongar ainda mais a silhueta.

saiamidi_img3

No streetstyle das grandes semanas de moda em todo o mundo, vemos esse comprimento sendo utilizado com tênis – em grande parte nos modelos brancos. A dica para apostar nessa combinação é usar saias que sejam um pouco mais curtas que o midi tradicional e balancear com peças não tão largas na parte de cima.

Compartilhe
Compartilhe