Como Usar Saia Midi

As saias de comprimento midi nunca foram favoritas entre muitas mulheres. Recentemente vistas em desfiles com Céline e Prada, elas entraram com tudo como peça queridinha do momento.

d10ea18b1ff088b13f36879615b5ffcb

A saia midi tem um comprimento que fica quatro dedos abaixo do joelho podendo chegar até a altura da panturrilha. Se optar pelo midi mais longo, o do meio da canela, faça com que a saia termine onde começa a afinar a barriga da perna, nunca na parte mais grossa.

2d24d476f52d8de23f8c1ec8c8a2ec18

Temos que tomar muito cuidado ao usá-las, pois não são peças que favorecem quem precisa dar a impressão de silhueta alongada. Para não te deixar com um efeito “achatado”, use com um salto que deixe à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência de sua perna. Outro truque que também alonga sua silhueta é buscar detalhes com linhas na vertical, como um colar de corrente longa ou uma estampa com listras verticais.

Se escolher as saias mais rodadas, que já têm bastante volume na parte de baixo, tente balancear usando uma blusa um pouco mais justa na parte de cima. Para um look formal, as camisas são bem-vindas. Complemente o look com um cinto.

8025aa6a5894fb03443493dca99585bc

Sabemos que tendência fashion e vestimenta profissional não andam juntas, mas em ocasião não profissional a pedida da vez é a saia midi de cintura alta combinada com um top cropped. Ou então abuse do mix de estampas, lembrando que pelo menos uma cor das padronagens deve se repetir em ambas as peças.midi2

Compartilhe
Compartilhe