Como Aplicar Blush Para Equilibrar os Traços

Na opinião da maioria dos maquiadores, o blush e o bronzer tem uma função muito importante na maquiagem, pois além de dar o ar de saúde, eles são usados para fazer o contorno facial. Na maquiagem, trabalhamos com claro e escuro, clareamos o que queremos realçar e escurecemos as áreas que queremos diminuir. Os contornos, blush e bronzer, são as ferramentas utilizadas para escurecer. Eles têm o poder de transformar o formato do rosto e dar colorido à pele.

1 blush-header

 

A escolha da cor e a forma de aplicar pode fazer toda a diferença para você não parecer um personagem de quadrinhos. Escolha sempre um tom mais escuro que sua pele, para que pareça natural. Use sempre com pincel para criar um esfumado. Confira a melhor forma de aplicar o produto para equilibrar seu formato de rosto.

1 blush-para-rosto-longo

Rosto longo ou Triangular

Para deixar o rosto mais largo, aplique o blush na horizontal, no sentido da orelha para as bochechas. Se ainda quiser deixar o rosto mais curto, use um bronzer no queixo e linha do cabelo. Aplique sempre esfumando para não criar degraus de cor.

1 blush-para-rosto-oval

Rosto Oval

É o rosto mais equilibrado, sem áreas proeminentes. Use o blush para realçar. Aplique o blush do centro das bochechas em direção as têmporas, para criar o efeito de “coradinha”. Escureça logo abaixo dos ossos das maçãs do rosto para realçá-las.

1 blush-para-rosto-quadrado

Rosto Quadrado

O Rosto quadrado também é equilibrado, mas com mais ângulos e traços pronunciados. O ideal é verticalizar o rosto para suavizar o maxilar. Para conseguir este efeito, use o blush de forma circular nas bochechas e escureça as laterais das têmporas até abaixo do maxilar, conforme indicação no desenho.

1 blush-para-rosto-redondo

Rosto Redondo

No rosto redondo, o objetivo é afinar. Aplique o blush no sentido das têmporas para as maçãs e escureça as laterais para afinar.

Compartilhe
Compartilhe