Cintos: Como Usar a Seu Favor

Sabe qual é o acessório que nem todo mundo sabe usar? O cinto! Historicamente, ele surgiu para marcar bem a cintura feminina. Atualmente é usado de várias formas, tornando-se um acessório indispensável para muitas mulheres.

Finos ou grossos, disponíveis em diversos materiais e com uma infinidade de detalhes de fechamento, as mulheres muitas vezes se perdem na escolha e acabam estragando o look ao invés de valorizá-lo.

Veja as regras para usar cinto:

Por cima de blusas ou tricôs, aposte nos cintos finos. É importante estar no peso certo para este tipo de produção. Como estará sendo usado por cima de muitas camadas, evite o efeito “ovo de páscoa”.

cinto-sobre-blusa

Os cintos de correntes também são ótimas opções para completar um look, especialmente quando sobrepostos às roupas do que entre os passantes.

chain-belt

Com jeans podemos usar tanto cintos finos, como grossos. Com os cintos finos, o look fica mais “arrumadinho”. Para um look mais descontraído, prefira os de couro mais lixado ou cintos trabalhados com tachas, pedras ou spikes. 

1

O cinto quebra a seriedade do vestido e une uma saia com uma blusa criando mais harmonia em um look. Os cintos finos são melhores opções para esta finalidade. Os grossos só para quem estiver muito em forma. Eles irão diminuir o espaço entre sua cintura e seios, criando o efeito de engordar visualmente.

2

Os cintos que não favorecem quem está acima do peso: o muito largo e o de elástico.

3 (1)

Compartilhe
Compartilhe