A volta da Gola Rolê

Conhecida também por “gola cacharel”, a gola rolê foi criada nos anos 60 pelo estilista francês Jean Bousquet, fundador da Cacharel, para proteger a área do pescoço contra o frio. Considerada peça indispensável no inverno, para moradores da região sul do país e quem viaja para países gelados, esse modelo é visto frequentemente em blusas de tricô, lã, ou algodão e se destaca em dois modelos: o tradicional – bem justo ao pescoço; e as mais soltas.

gola1

 

 

 

 

 

 

 

A peça que andava em extinção do mundo fashion desde os anos 90, voltou com tudo nesse ano de 2015, inclusive como item fashion independente da estação do ano. As irmãs Kardashian trouxeram ainda mais popularidade ao modelo para produções frescas seja em vestidos ou combinada à saias e calças, além de desmistificar o boato de que mulheres curvilíneas deveriam evitar essa tendência.

A gola rolê veio com força para as estações mais quentes do ano, no modelo cropped e em vestidos sem manga. As produções monocromáticas também são uma boa pedida para alongar a silhueta e sofisticar o visual. Para o inverno, vale combinar ainda, a peça com vestidos.

 

gola3

 

 

 

 

 

 

 

Ótima opção para se utilizar com acessórios marcantes, uma dica é dar preferência à peças em cores lisas, para não carregar a produção. Nos pés, aposte em sapatos de salto e até mesmo nos sneakers, mas sempre com cautela para equilibrar as proporções e não criar um visual achatado.
gola2

 

 

 

 

 

Peça recorrente também no armário dos homens, a gola rolê fica mais restrita às estações amenas, já que grande parte das opções masculinas costumam ser feitas em tricô pesado e quase sempre em  manga longa.

gola

Já aderiu a tendência? Caso queira saber mais sobre formas de apostar na tendência do momento, entre em contato conosco.

Compartilhe
Compartilhe