A importância do uniforme na sua empresa

Você tem um uniforme de trabalho e não gosta? Ou você é daquele que ama não ter que pensar em qual roupa vai usar? Entenda a importância do uniforme no dia a dia corporativo e alguns regrinhas básicas de como usar.

Uma vestimenta usada por pessoas de uma mesma empresa enquanto exercendo o serviço para mesma é a definição teórica de um uniforme, mas o mesmo pode ir além. Mais do que uma forma de padronização dos funcionários, o uniforme pode ser visto como um cartão de visitas da empresa, responsável pela identificação de uma marca. O branding considera o uniforme como um dos pontos de contato com o cliente mais importantes.

O uniforme pode ser uma faca de dois gumes, quando bem apresentado, passa ao cliente confiança, comprometimento e até higiene, dependendo do segmento de mercado, enquanto um uniforme errado (sujo, rasgado, apertado) pode comprometer a imagem da sua marca. Dependendo do ramo (medicina, engenharia etc.) o uniforme vai além da estética e entra no mérito da segurança.

Na hora de escolher o uniforme a ser introduzido na sua empresa, não se esqueça de considerar um bom tecido, conforto dos funcionários e que o mesmo esteja de acordo da mensagem passada pela empresa. Não se esqueça de pensar no bem estar do seu funcionário, especialmente se ele tiver contato direto com o cliente, do que adianta ele esta uniformizado e não passando confiança para o cliente?

Regrinhas básicas para quem usa o uniforme. Como falamos acima, o uniforme é para ser usado enquanto estiver exercendo o serviço para a sua empresa. Evite usar o uniforme para ir à academia, passear pelo shopping ou qualquer outra atividade fora da função que te vez usar o uniforme. Ao vestir o uniforme você esta literalmente vestindo a camisa da empresa, todas as suas ações poderão depor contra ou a favor da marca que você carrega no peito. É dever da companhia te fornecer um uniforme em ordem e o seu de manter-lo em ordem.

Compartilhe
Compartilhe