Jaquetas e Casacos: Apostas certeiras

O outono começou há pouco mais de uma semana, mas mesmo antes de seu início, nós já estávamos vivendo alguns dias de clima indeciso – nem quentes, nem frios, ensolarados ou nublados e chuvosos. De olho nas últimas semanas de moda, alguns modelos de jaquetas e casacos se destacaram. Veja abaixo as queridinhas da estação e como usá-las da melhor forma.

Trench Coats

Considerado uma das peças de meia-estação mais clássicas do guarda-roupa, o trench coat pode ser sua grande aposta também nos dias chuvosos. Para os dias frescos e sem chuva, ele ainda é ótimo para manter a polidez dos looks mais formais.

casacos_img1

Jaquetas de Couro

As jaquetas de couro cortam o vento e mantem sua temperatura corporal, por isso é raro não vê-las complementando looks de streetstyle. A aposta da estação é usá-las em contraste com peças justas ao corpo, como vestidos, saias lápis, jeans skinny, etc.

casacos_img2

Bomber Jackets

Elas ocuparam espaço no guarda-roupa há algumas temporadas e não devem ser deixadas de lado tão cedo. Para nossa meia-estação, a aposta são os modelos com pegada bastante esportiva ou as bordadas, com inspiração mais glam.

casacos_img3

Jaqueta Jeans

Com a volta dos anos 90, as jaquetas jeans dominaram desfiles, vitrines e looks de streetstyle. A peça ainda deixa qualquer look mais despojado, seja noturno ou de trabalho.

casacos_img4

Compartilhe
Compartilhe