Esta gravata combina?

tumblr_mmssdctIo11r93jooo1_500

Quem é obrigado a trabalhar com traje formal, ou simplesmente gosta de usar gravata no dia a dia, nem sempre está confiante em combinar a gravata com a camisa. Dependendo da escolha, pode destruir qualquer produção. E como saber o que combina?

As camisas lisas, brancas e azuis, são peças curinga do guarda-roupa masculino. Elas caem muito bem com todos os tipos de gravatas e aceitam diferentes combinações. Com as camisas listradas é necessário ter mais cuidado na escolha da gravata, pois requerem atenção tanto com a largura das listras, quanto com as cores. Se você é mais clássico vai combinar uma camisa listrada com uma gravata lisa, mas se for mais modern irá preferir misturar as duas estampas. Para não errar, lembre-se que para misturar estampas é preciso que uma seja mais importante que a outra. Uma estampa deve chamar mais atenção que a outra.

Também temos as camisas com quadriculados pequenos que podem ser usadas com gravata e aí vale a mesma regra das camisas listradas. Inspire-se nas fotos abaixo.

Neste caso, estamos misturando a estampa da gravata listrada com o costume Príncipe de Gales.

Camisa com listras azuis finas e próximas e uma gravata azul com listras vermelhas bem espaçadas. A repetição da cor azul, na camisa e na gravata, sempre faz uma composição interessante.

Listra com bolas. Camisa clara e gravata mais escura garantindo que uma chame mais atenção que a outra. Novamente, a repetição do azul nos dois itens.

Compartilhe
Compartilhe