Você sabe qual o comprimento ideal para o seu casaco?

Agora com a chegada do inverno, o casaco é um must have para todos os looks. Além de funcional, o casaco muitas vezes é usado como o toque final de um look. A grande questão é saber qual o comprimento certo do casaco para o seu corpo, hora do dia e que componha o look da melhor maneira possível.

Curto

Ao falarmos em casaco curto, leia-se na linha da cintura da calça. O casaco curto pode ser considerado o coringa pois fica bem em todos os tipos de corpos especialmente nas baixinhas, já que ele da um maior destaque para as pernas. O casaquinho pode ser usado em qualquer ocasião, o que vai definir o adequado é o corte e tecido.

Médio ou 7/8

Atemporal, o clássico sete-oitavos é o casaco que vai até metade da coxa. Igual ao casaco curto, o casaco médio também pode ser explorado por todos os tipos físicos. Bastante versátil o 7/8 vai bem para looks despojados, formais ou mais arrumadinhos. Tudo pode!

 

Longo

Pouco usado no brasil, até por questão da temperatura, os casacos longos são aqueles que chegam próximos ao tornozelo. Além da temperatura, ele já tem um melhor caimento em mulheres com pernas longas. Bota de cano longo é uma ótimo pedida para compor o look.

 

Maxi

A grande diferença do longo e maxi é o corte, ambos possuem praticamente o mesmo comprimento. O casaco maxi é o boyfriend do casaco, nada de cintura marcada tudo mais “largado”. Devido ao volume que ele cria, as mulheres altas e esguias são as mais indicadas para o uso dele.

 

Fonte: Vogue

Deixe uma resposta