Reflexões sobre o casamento real – Harry e Meghan Markle

Este é o terceiro casamento da família real que tenho a oportunidade de acompanhar e como uma consultora de imagem, sempre atenta a percepção humana, não pude deixar de observar pontos importante da comunicação não verbal deste acontecimento.

O primeiro ponto que gostaria de ressaltar é como a realeza ficou muito mais próxima a nós plebeus. O aspiracional de se tornar uma princesa parece finalmente ter se tornado realidade para uma mulher real. Assistir a plebeia se tornar uma princesa, nos faz acredita que tudo é possível e que não devemos nunca parar de desejar.

Minha segunda reflexão naturalmente foi sobre o dress code, como regras são necessárias para direcionar o ser humano. Claramente pudermos ver que protocolos devem se adequar e atualizar no tempo, mas eles são sempre necessários para se manter valores e culturas. Nós necessitamos de uma orientação, nos traz conforto e um senso de organização.

Você conhecer o termo meaningfulness? Trata-se de uma macrotendência que significa usar itens que carreguem algum tipo de significado. Meghan Markel quebrou muitos protocolos reais para seguir o conceito de usar coisas que tenham significados para ela. Mostrou ao mundo que ter um propósito e exterioriza-lo através de roupas, torna sua imagem consistente e admirável. Tudo o que foi escolhido para a cerimônia tinha um significado para ela. Posso afirmar que Meghan tem uma imagem absolutamente consistente.

O body language marcou sua presença durante toda a cerimônia, mensagens através de olhares, sorrisos e acenos. Os noivos emocionaram com seus olhares e sorrisos, transbordando felicidade e amor.

Ao olhar para Meghan Harry diz “You look amazing. I’m so lucky.”

E como não deixar de refletir sobre estilo pessoal de Doria Ragland, mãe da Meghan… soube adequar o dress code a ocasião sem abandonar seu estilo pessoal e sua identidade.

A imagem pessoal consistente é uma ferramenta cada vez mais importante na construção da marca pessoal.

A comunicação não verbal está presente em todos os momentos do nosso dia, especialmente em eventos com tantos protocolos, afinal, protocolos é uma das formas mais claras da comunicação não verbal.

Deixe a sua opinião sobre o que você achou deste casamento que foi um marco na história real e deixou todos muito emocionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *