Curso de Imagem Corporativa

De 2o feira a 5o feira – das 09:30min as 17:30min
23 a 26 de outubro de 2017  – São Paulo

O Curso de Imagem Corporativa é dirigido aos profissionais de consultoria de imagem que já possuem formação anterior na área pessoal e buscam implementar seus conhecimentos e ampliar seus negócios objetivando a área corporativa.

Nosso programa engloba uma visão completa do processo de atuação junto a uma empresa, desde a identificação e diagnóstico das necessidades do cliente até a melhor forma de se comunicar com este público específico passando pela formatação de uma palestra e a melhor forma de atingir audiências diversas.

O curso de imagem corporativa é composto por quatro módulos com aulas práticas e teóricas.

Programa do Curso de Imagem Corporativa

Modulo 1 – Conteúdo programático para as apresentações corporativas – Ministrado por Silvana Bianchini

  • Importância da consistência e coerência de imagem.
  • Comportamento e postura profissional dentro das empresas
  • Vestimenta Profissional e seus níveis de formalidade
  • Identificar os códigos contemporâneos do vestuário profissional.
  • Dress code para eventos corporativos.
  • Elaboração de políticas de vestuário.

Modulo 2 – Técnicas de Oratória – Ministrado por Fernanda de Morais

  • Expressão Corporal em uma Apresentação em Público:
  • Organização da Apresentação: estratégias que tornam a mensagem mais atrativa e impactante Qualidades de uma apresentação bem-sucedida: COE e SEG
  • Barreiras verbais e corporais que tornam a mensagem desinteressante e cansativa
  • Técnicas de persuasão
  • Expressividade vocal, uso de ênfases, pausas, melodia ao falar

Modulo 3 – Comunicação Eficaz – Ministrado por Vivian Rio Stella

  • Componentes do processo comunicativo: foco no Golden Circle e no contexto
  • Princípios de eficácia da comunicação
  • Estratégias para comunicar a mensagem principal
  • Netiqueta: redação de e-mails eficientes
  • Técnicas para redigir e-mails corporativos: o que é e o que não é recomendável

Modulo 4 – Como preparar treinamentos – Ministrado por Vivian Rio Stella

  • Habilidades necessárias para ser um bom multiplicador
  • Palestra x Treinamento: similaridades e distinções conceituais
  • Elaboração de plano de aula
  • Técnicas didáticas

Modulo 5 – Relação com o cliente – Ministrado por Silvana Bianchini

  • Identificação do mercado de atuação do cliente
  • Levantamento dos perfis de públicos internos e seus relacionamentos externos
  • Levantamento das necessidades do cliente e definição da forma de atuação
  • Avaliação com o cliente de percepção de imagem corporativa
  • Avaliação com o cliente de manutenção do programa
  • Alinhamento do trabalho com os manuais de conduta e integração

Módulo 6 – Apresentação dos Trabalhos

  • Apresentação de trabalho final para avaliação.

INFORMAÇÕES

Certificação – Mediante 100% da presença

Número de participantes – Mínimo 5 – Máximo 10

Caso as inscrições não atinjam o número mínimo, ficamos com o direito de alterar ou cancelar as datas do curso.

Carga Horária -28 horas

Material – Disponibilizamos aos alunos material didático através de uma apostila digital.

Inscrição e Informações adicionais através do e-mail dresscode@dresscode.com.br ou WhatsApp 11 975961700 

Nome:

E-mail:

Telefone:

Mensagem:

Conheça nossos demais cursos clicando aqui!

2 comentários sobre “Curso de Imagem Corporativa

Deixe uma resposta